Cloud Tourism

Cloud Tourism – Desenvolvimento de framework de aplicações turisticas usando computação ubiqua na cidade de Ouro Preto

Descrição: A computção ubíqua é caracterizada pela presença de dispositivos portáteis com uma considervel capacidade de processamento, com recursos para comunicao sem fio e armazenamento de dados. Esses dispositivos se popularizaram como handhelds, PDAs, e, atualmente, como smartphones e celulares de grande capacidade computacional. Esses dispositivos vêm sendo usados em aplicações que envolvem indústria, medicina, uso pessoal, etc. Assumindo essa popularidade, a proposta deste projeto baseada no desenvolvimento de um framework para criação de aplicações móveis de apoio ao turista na cidade de Ouro Preto. Essas aplicações devem usar os recursos disponíveis nestes dispositivos portáteis aliando com uma infra-estrutura de comunicação sem fio existente. Este projeto contempla o desenvolvimento de um sistema de acesso ao turista utilizando a tecnologia Bluetooth, com a oferta de serviços e informações online de acordo com o perfil e interesses do turista. O sistema combinar tecnologias de computação móvel com uma estrutura de rede sem fio para apresentar aos visitantes informções adaptadas aos seus contextos pessoais e ambientais.

Fonte financiadora: FAPEMIG

Status Atual: Este projeto se ramificou no projeto uGuide.

Reportagem sobre o projeto: SiteFEOP

One Response to “Cloud Tourism”

  • Apresento um Framework pronto !
    O CSV Comp Framework é uma tecnologia nacional,cujo foi concebido desde 2007 e teve seu primeiro teste em 2009.Sendo ele um base tecnologica que é ao mesmo tempo Banco de dados relacional e NoSQL e CGI em formato CSV com uso de linguagem propria CQL (Comma Query Language).Excelente para ser usado com CodeTphon ou Lazarus !Tenho cadastro na FAPEMIG Everest.Este framework é base para aplicações civis e militares.
    Pode ser usado em ARM (Windows CE),Linux ( i386 ,0x64) ,Windows Desktop e Server (Apache).Codigo é fechado,mas os produtos derivados desta aplicação são de uso livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.