Bateria: saiba economizar – Blog Motorola

On 26 de junho de 2012 by admin

http://blogmotorola.com.br/2012/06/15/bateria-saiba-economizar/

 

eja dicas de como utilizá-la sabiamente

 

Quando se trata de smartphones, sempre pensamos em hardware e software, mas é importante também ressaltar o fator energia. Em pesquisa da Lookout, 59% dos entrevistados disseram se importar muito com a duração da bateria na hora de comprar um smartphone.

Aparelhos rápidos, poderosos,  finos e leves, como o MOTOROLA RAZR, precisam aliar uma bateria forte, mas que também seja adaptável ao design do smartphone. No entanto, com grandes tecnologias, vêm grandes gastos de energia. E não é diferente nos smartphones por todo o mundo. Saiba o que mais gasta energia e veja nossas dicas para fazer durar ainda mais:

No sistema Android, os maiores gastos de bateria vêm do download de apps usando sua conexão 3G. Como as conexões no Brasil ainda são lentas, não só levará um certo tempo como também gastará boa parte de sua energia. A melhor dica que podemos dar para economizar não só bateria, mas também sua conta de dados, é baixar aplicativos em lugares onde você tenha uma conexão Wi-Fi. Esse é também o caso do segundo colocado em gastos de bateria: streaming de música e vídeos online. Mas seja smart: deixar seu sinal de Wi-Fi ligado o tempo todo gasta mais energia ao procurar por uma conexão do que quando a encontra. Só o ligue se tiver certeza de que poderá se conectar à internet.

Outro dos maiores gastos de energia é o brilho da sua tela. Quanto menos brilho você optar, mais sua bateria durará. Vá até as Configurações, selecione a opção Tela e diminua os níveis de brilho. Opte também por um tempo de tela menor possível, para que ela se desligue automaticamente quando você não estiver usando.

Deixar o Bluetooth ligado também gasta bastante bateria. Só o faça quando realmente for usá-lo. Isso também serve para o GPS do seu smartphone: desligue-o e só o use quando realmente precisar, já que gasta bastante energia para se conectar aos satélites que indicam sua posição global.

Entre tocar sua música favorita quando recebe chamadas e apenas vibrar, escolha a segunda opção. Utilizar os autofalantes do smartphone a todo o momento é um gasto enorme de energia. Ouvir músicas sem fone de ouvido também a diminui drasticamente.

E por último, mas não menos importante: não deixe para recarregar seu smartphone apenas quando a bateria está no fim. Recarregue-o sempre que puder. Diferentemente das baterias antigas, as novas de Lítio utilizadas pela Motorola não viciam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.